Operação prende 11 suspeitos de roubo a compristas e tráfico de drogas no Oeste

Onze pessoas foram presas na manhã de ontem (7), durante a Operação Sincronia, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular quadrilhas que atuavam no roubo de compristas e tráfico de drogas na fronteira.

Os suspeitos foram localizados durante o cumprimento de 27 ordens judiciais, com o trabalho de 94 agentes. As ações ocorreram simultaneamente em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira. Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal deram apoio na operação.

De acordo com a polícia, os criminosos não pertencem a um único grupo, mas praticavam crimes semelhantes na região de fronteira. O foco deles eram ônibus e vans, carregados com produtos adquiridos no Paraguai. Na ação foram recolhidas porções de drogas, equipamentos diversos e documentos.

Dentre os aparelhos encontrados há um detector de sinal de rastreador, usado para localizar e remover o rastreador de cargas, em veículos usados no transporte de produtos diversos, por exemplo.

Os agentes apreenderam ainda dois caminhões, que foram encaminhados ao pátio. Os materiais retidos passarão por análise, dando prosseguimento às investigações que visam à identificação de outros suspeitos.

  • Da redação com PC / Foto: Guia Medianeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *