Com foco nos turistas e descontos de 70%, semana das mães movimenta o comércio de Ciudad del Este

Com foco nos turistas e descontos que variam de 30% a 70%, terá início nesta quinta-feira (9) a primeira “Crazy Week”, em Ciudad del Este. A semana maluca será voltada para o Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio no Brasil e no dia 15 no Paraguai. Mais de 50 estabelecimentos comerciais participarão das promoções, que prometem movimentar bastante a economia na fronteira, em ação semelhante à famosa Black Friday.

O feirão foi organizado pela Câmara de Comércio e Serviços de CDE, em parceria com o município de Santa Terezinha de Itaipu, que promoverá a tradicional Fespop. A união dos eventos visa atrair visitantes de todo o Oeste e Sudoeste do Paraná, integrando a festa e o turismo de compras, com benefício mútuo para os municípios e para a população em geral.

A aliança entre os eventos inclui divulgação cruzada, sem nenhum custo, ampliando o alcance em ambos os lados da fronteira. “Essa colaboração oferece uma oportunidade inédita para ambas as partes. Queremos atrair esse público para que venha comprar durante o dia e curtir o festival à noite”, destacou o coordenador da Crazy Week, Armando Ghazaoui.

Dentre os produtos que estarão em promoção destacam-se perfumes, eletrônicos em geral, bebidas, utilidades domésticas, eletroeletrônicos e vestuário. As lojas e shoppings participantes estarão identificados com o selo da campanha, mas há também um site exclusivo para quem quiser conferir com antecedência. Basta acessar o endereço: crazyweek.com.py

Cientes da importância de garantir uma experiência tranquila aos turistas, Ciudad del Este estabeleceu medidas de segurança em parceria com as autoridades brasileiras. Da BR-277 em Foz até o centro de CDE haverá reforço na fiscalização, com o apoio de 200 agentes, entre os dias 9 e 12 de maio.

A defesa do consumidor também atuará juntamente com os órgãos de turismo e de serviços públicos, como o de trânsito. A semana de promoção contará ainda com feira gastronômica, além de Wi-Fi grátis no comércio e vias públicas. Algumas avenidas terão um deslocamento do tráfego.

 

Corredor turístico

Em paralelo as promoções, taxistas, mototaxistas e motoristas de transportes alternativos se reuniram na segunda-feira (6) com autoridades de Ciudad del Este para discutir a implantação de um corredor turístico no município. O projeto propõe que seja criada uma rota exclusiva ou preferencial, que permita o transporte rápido e eficaz de turistas pela Ponte da Amizade.

Gustavo Espínola, representante dos Taxistas Unidos del Este (Taude) , explicou que o objetivo do plano é organizar e coordenar o trânsito no centro da cidade, diminuindo o tempo de translado dos passageiros e evitando incidentes.

“Queremos encontrar uma forma de todos trabalharem sem reclamações, temos a proposta do corredor turístico. Sabemos que o turismo é uma prioridade para a cidade, por isso temos que ter cuidado porque é isso que nos traz dinheiro e nos permite sustentar as nossas famílias”, disse.

O grupo deve se reunir novamente na próxima segunda-feira (13), após a semana de descontos, para debater melhor a ideia.

  • Da redação / Foto: Diário Vanguardia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *