UNILA lança podcast com e sobre mulheres da Universidade

Um podcast em que acadêmicas e servidoras docentes e técnicas da UNILA conversam sobre os mais variados temas relativos ao universo das mulheres é o novo produto de comunicação desenvolvido pela Universidade. Criado pela Secretaria de Comunicação (SECOM), o #ELLASPODUNILA terá episódios quinzenais que estarão disponíveis no Spotify (https://spoti.fi/3sQ2Df9) e no YouTube (https://www.youtube.com/unila).

No programa de estreia a entrevistada é a primeira mulher eleita reitora da UNILA, Diana Araujo Pereira. Na UNILA desde 2010, Diana foi uma das primeiras servidoras docentes da Universidade e é professora do curso de Mediação Cultural, Artes e Letras e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA). O próximo capítulo, relativo a Semana da Consciência Negra, será com a estudante Sueli Crespa, que é escritora, poetisa e militante negra. O episódio deve ir ao ar na sexta-feira, 24 de novembro.

Tendo como slogan “Um podcast com e sobre mulheres trabalhadoras e estudantes da universidade”, o #ELLASPODUNILA terá um conteúdo leve, abordado de forma prática de modo a pautar o universo feminino da UNILA, seja nas atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, como nos estudos e coletivos universitários. Além disso, o podcast terá ainda como missão falar sobre os interesses das entrevistadas, e de mulheres latino-americanas que inspiram a comunidade acadêmica, sempre tendo como ponto de referência o protagonismo feminino na cultura, na política e na sociedade do continente.

Com episódios de aproximadamente 30 minutos de duração, o #ELLASPODUNILA terá como apresentadoras Maria Aparecida Webber (Cida Maria), administradora, pesquisadora e técnica na UNILA desde 2012 – e integrante do Comitê Executivo pela Equidadede Gênero e Diversidade da instituição desde 2018 –, e a jornalista Mayara Godoy, servidora da Universidade desde 2010.

  • Al Unila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *