Operação fiscaliza ambulantes irregulares na região do Parque Nacional do Iguaçu

Ambulantes que atuam de forma irregular na região do Parque Nacional do Iguaçu foram alvos da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), na manhã de quarta-feira (22). Participaram das abordagens equipes da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria da Fazenda.

O trabalho teve como objetivo prevenir a ocorrência de acidentes na região, visto que muitos dos comerciantes ilegais realizam abordagens diretas a veículos de turistas. Os locais fiscalizados fazem parte da área de domínio da Rodovia das Cataratas, onde não é permitido realizar a venda de quaisquer tipos de produtos.

Além disso, a fiscalização também foi realizada com foco em mercadorias que não podem ser comercializadas no Brasil, como cosméticos sem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em edição anterior da AIFU na mesma região, foram apreendidos protetores solares sem autorização para venda em território brasileiro, que podem apresentar riscos à saúde dos usuários.

As equipes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda retiveram os materiais comercializados irregularmente. Os ambulantes fiscalizados no local foram orientados sobre a regularização dos materiais apreendidos.

  • Da redação /Foto: PRF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *