Marco das 3 Fronteiras integra campanha de segurança aos turistas

A campanha que visa garantir ainda mais segurança aos visitantes em Foz do Iguaçu e Região dá novo salto, agregando estratégias e materiais. O Marco das 3 Fronteiras integra a campanha, com os demais atrativos instituições públicas da cidade.

A iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), por meio da Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública, ampliou as parcerias e ações nesta nova fase.

O fortalecimento da campanha de segurança turística na região trinacional conta com mais 15 mil guias impressos – totalizando 45 mil –, nos idiomas português, espanhol e inglês.

O material está sendo distribuído em atrativos, hotéis, estabelecimentos de gastronomia, comércio, aeroporto, rodoviária e aduanas das pontes internacionais, e por meio de prestadores de serviços turísticos.

O Guia de Segurança para Visitantes reúne dez orientações de mais relevância a ser observadas nas compras e passeios, oferece telefones úteis, como o Teletur 0800 045 1516, assim como FAQ migratório. E um QR code conduz o visitante ao conteúdo on-line, que acrescenta a legislação pertinente à atividade turística na fronteira e links importantes.

A campanha lançou quatro outdoors em espaços estratégicos de Foz do Iguaçu, no corredor turístico, como os instalados na entrada da cidade e perto da rodoviária, e na região da Ponte Internacional da Amizade. As mensagens enfatizam que guias profissionais não abordam turistas em via pública e serviços clandestinos devem ser recusados.

São cinco mil adesivos que serão fixados, por exemplo, em 500 táxis que circulam no município, em ação do Sindicato dos Taxistas de Foz Iguaçu (Sinditáxi), e em outros meios de transporte. Pelo menos 20 banners grandes estão a ser dispostos em espaços turísticos, com orientações de segurança em três idiomas e código QR que leva ao guia on-line.

 

Histórico e desenvolvimento da campanha em Foz do Iguaçu

A campanha de segurança turística foi lançada em novembro de 2023 pelo Codefoz, em parceria com Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Itaipu Binacional e Conselho Municipal de Turismo. A ação era voltada para o conteúdo digital.

Em janeiro deste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) – Regional Oeste aderiu à ação, imprimindo e distribuindo 30 mil cartilhas na rede hoteleira. Com a ampliação da campanha, nesta nova etapa, todo o material impresso foi custeado pelo Fundo Iguaçu, e os outdoors, pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este.

 

Todas as dicas de segurança

https://destino.foz.br/dicas-de-seguranca-em-foz-do-iguacu

  • AI Marco 3F

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *