Psicólogo é preso em Foz suspeito de abuso sexual contra paciente de 5 anos

Um psicólogo, de 31 anos, foi preso em Foz do Iguaçu, na tarde de quarta-feira (7), suspeito de cometer abuso sexual contra um de seus pacientes, de apenas 5 anos. Equipes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) também cumpriram uma ordem de busca e apreensão na casa do homem.

De acordo com informações, o caso começou a ser investigado em janeiro, com base em uma denúncia apresentada pela mãe da criança, que é autista. Segundo a mulher, foi o próprio filho que contou a ela sobre os atos praticados pelo psicólogo.

Conforme o relato, o suspeito, que atendia em uma clínica particular, alegava que estava trabalhando em um experimento social com o menor nas ruas. O homem então conduzia a criança até o apartamento dele, que fica próximo à clínica, e praticava os atos sexuais.

A criança foi ouvida na delegacia com o apoio de profissionais especializados neste tipo de caso. Exames periciais também foram solicitados. A prisão preventiva do suspeito foi então decretada com o objetivo de resguardar a integridade de outros pacientes atendidos pelo investigado, que trabalhava apenas com crianças.

O suspeito foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia trabalha agora para apurar se há outras vítimas. Funcionários da clínica de psicologia serão ouvidos no processo, que deve ser concluído em 10 dias.

 

Procurado

Ainda na quinta-feira, o Nucria também cumpriu uma ordem de prisão contra um homem, de 66 anos, procurado por estupro de vulnerável no estado de São Paulo. O crime teria ocorrido em setembro do ano passado, contra uma criança de 12 anos. O suspeito foi levado para a carceragem local, mas posteriormente será transferido para o estado de origem.

  • Da Redação /Foto: arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *