PF aumenta a fiscalização de veículos e pessoas nos postos de migração das aduanas e aeroporto de Foz
Visando aumentar a segurança na Tríplice Fronteira, a Polícia Federal em Foz deflagrou a Operação Gafilat, reforçando a fiscalização de veículos e pessoas nos postos de migração das pontes da Amizade e Tancredo Neves, e no Aeroporto Internacional Cataratas.
Na última quinta e sexta-feira (25 e 26), os agentes abordaram carros, motos e pedestres, com atenção especial a identificação de foragidos da Justiça e no combate aos crimes de contrabando e descaminho de produtos estrangeiros, além do tráfico de drogas.
Mercadorias diversas, sem documentação fiscal, foram recolhidas e encaminhadas à Receita Federal. Também foram localizados volumes de dinheiro em espécie, dentro do valor permitido por lei, sendo transportados por pessoas nos dois sentidos das aduanas. Os envolvidos foram identificados, ouvidos e liberados em seguida.
Os estrangeiros também foram alvo da ação, sendo abordados e fiscalizados com apoio do Comando Tripartite para o processo de identificação e avaliação de possíveis pendências com o sistema Judiciário. Novas fases dessa operação estão previstas para ocorrer ainda este ano, como medida de repressão aos crimes que ocorrem na região da tríplice fronteira.
- Da Redação /Foto: Polícia Federal