Homem é baleado e morre após invadir casa de Policial Militar para furtar moto
Um homem morreu alvejado por um tiro depois de invadir a casa de um policial militar, no bairro Vila A, para cometer um furto. O caso foi registrado na madrugada de domingo (9). Câmeras de segurança do imóvel registraram a ação.
De acordo com informações, o suspeito teria usado um pé de cabra e uma marreta para arrombar o portão da residência do militar, que estava dormindo com a esposa dele e com o filho do casal.
Ao ouvir barulhos vindos da área externa da casa, o policial se levantou para verificar e flagrou o ladrão, que segundo a PM estava armado, tentando subtrair uma motocicleta. O suspeito teria sacado a arma e apontado para o militar, que reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo, ferindo o assaltante.
O suspeito ainda tentou correr, mas caiu e morreu na sequência. O SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) chegou a ser acionado, mas apenas pode confirmar o óbito. Equipes da Delegacia de Homicídios e Criminalística estiveram no local e colheram informações sobre a ocorrência. Após os levantamentos, constatou-se que a arma que o assaltante portava era um simulacro de pistola.
O corpo do suspeito foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde foi identificado como sendo Welton Franco, de 28 anos. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
- Da Redação /Foto: Foz Urgente