Criança sequestrada em Curitiba é localizada no Paraguai em grande operação policial
Uma criança, que estava desaparecida desde o final de 2023, foi localizada nessa segunda-feira (26), no interior do Paraguai, após uma grande operação que contou com o apoio do Comando Tripartite, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Nacional e Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof).
O menino, de 7 anos, foi encontrado em uma casa na área rural de Minga Guazú, a pouco mais de 30 quilômetros de Foz. O pai do menor foi preso suspeito de raptar o filho na Cidade Industrial de Curitiba, em dezembro do ano passado.
De acordo com informações, o suspeito e a mãe do menino são divorciados há dois anos. Após a última visita, o pai cortou a comunicação com a mãe da criança. À polícia, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que levaria o filho para a praia.
A última vez que pai e filho foram vistos no Brasil foi na rodoviária de Foz, onde embarcaram em direção ao Paraguai. No país vizinho, o homem se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado.
Após o registro do desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações para localizar o paradeiro da criança e requisitou apoio de outras forças de segurança para auxiliar na localização do menino. Pai e filho foram entregues à PF na aduana da Ponte da Amizade. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional e a criança foi entregue aos familiares em Curitiba.
- Da Redação /Foto: Polícia Federal