Com oportunidades em diversos setores, Foz já tem mais de 200 vagas de emprego disponíveis neste ano

Com oportunidades em diversos setores, Foz do Iguaçu já tem mais de 200 vagas de emprego disponíveis neste ano para quem busca entrada ou recolocação no mercado de trabalho. A exemplo do ano passado, o comércio continua a avançar, sinalizando bons rendimentos para a economia local.

Das vagas ofertadas, em torno de 60 são para contratação imediata na rede de supermercados Muffato. Um mutirão será realizado hoje (10), na unidade da Avenida Juscelino Kubtischek (JK), das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30. A recepção será por ordem de chegada. É preciso levar RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital).

Não é preciso ter experiência, pois a empresa oferece treinamentos a todos os contratados. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, incluindo candidatos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência (PCD).

Há oportunidades para diversas funções, entre elas: operadores de caixa, repositores, agentes de prevenção, açougueiros (as), zeladores, empacotadores e balconistas. É importante ter disponibilidade para início imediato.

“Espera-se dos candidatos que tenham habilidade para trabalhar em equipe, gostem de atender pessoas e estejam dispostos a se adaptar à rotina do varejo. Aprovados na primeira fase da seleção serão encaminhados para a segunda etapa, que consiste em entrevista com o gestor da unidade onde o candidato pretende atuar”, esclareceu a assessoria da rede.

Além das vagas no supermercado, há diversos empregos disponíveis na Agência do Trabalhador para atuação como almoxarife, auxiliar administrativo, recepcionista, zeladora, atendente, armador, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e outros.

O atendimento na agência é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Antes de se dirigir até ao local, é importante ligar verificando se a vaga está disponível pelo telefone: (45) 3545-5450. A agência está localizada na Rua Xavier da Silva, 834, Centro.

 

Outras regionais

Em todo o Estado as agências do trabalhador somam juntas mais de 10 mil vagas em várias áreas nesta semana. A regional de Cascavel, por exemplo, tem mais de três mil vagas, com 551 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 330 para abatedor de porco, 100 para abatedor de aves e 100 para pescador industrial.

Em Londrina, as funções que lideram as vagas são alimentador de linha de produção, com 170, auxiliar de linha de produção, com 161, técnico agrícola, com 50, e operador de processo de produção, com 40 oportunidades. Em Campo Mourão, os destaques são para safrista (74), auxiliar de linha de produção (52), alimentador de linha de produção (48) e soldador (48).

 

Balanço positivo

Foz do Iguaçu registrou um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada até novembro do ano passado. No último balaço divulgado pelo Ministério do Trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade contabilizou a abertura de 3.198 oportunidades.

O melhor mês do ano foi julho, que registrou a abertura de 627 empregos formais. Em segundo lugar destaca-se abril, com 481 oportunidades. Como terceiro colocado está o mês de outubro, que registrou 386 novas vagas.

  • Da redação / Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *