Foz realiza Pré-conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional dia 16

O encontro será realizado na sede do Instituto de Diabéticos de Foz do Iguaçu – ADIFI, às 19h, e terá espaço de fala aberto para toda a população

 

A primeira de seis pré-conferências municipais de segurança alimentar e nutricional que serão realizadas ao longo de 2023 acontece no dia 16 de março, às 19h, na sede do Instituto de Diabéticos de Foz do Iguaçu (ADIFI), na Vila A.

A organização é do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), órgão de apoio à administração pública nesta temática. Na semana passada, os conselheiros se reuniram, para alinhar a metodologia que será executada nas pré-conferências para promover um espaço de fala aberto a toda população.

As pré-conferências terão como intuito divulgar assuntos relativos à segurança alimentar no município e fazer um diagnóstico junto à população para a elaboração do Plano Municipal, que norteará as políticas públicas do próximo biênio.

Após o término das prés, o Comsea é responsável por reunir os atores envolvidos e sediar a Conferência Municipal.

 

Cronograma de datas e responsáveis pela organização

– Março – região Norte – Instituto dos Diabéticos de Foz do Iguaçu (ADIFI), Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD) e Associação dos Produtores Rurais Familiar de Foz (COAFASO);

– Abril – região Leste – Escola Alternativa e Associação Movimento Cultural Afoxé Ogún Fúnmilaiyó;

– Maio – região Sul – a Associação de Celíacos de Foz do Iguaçu e Secretaria Municipal de Direitos Humanos;

– Agosto – região Oeste – Núcleo Criança de Valor e Secretaria Municipal da Educação;

– Setembro – região Central – Guarda Mirim, Creche Mamãe Carolina e  Associação de Pais e Amigos dos Surdos Foz do Iguaçu;

– Outubro – região Nordeste – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuária, Secretaria de Assistência Social e  UNILA.

 

Sobre o conselho

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), órgão de apoio à administração pública nas questões de Segurança Alimentar e Nutricional, é um espaço de diálogo entre organizações da sociedade civil organizada e membros do governo. Este conselho possui atividades que envolvem propor, acompanhar e fiscalizar ações no âmbito municipal nas áreas relativas a esses temas para a promoção à alimentação saudável e adequada a todos, bem como o combate à fome.

  • AMN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *