Voo permanente fará a rota entre Foz do Iguaçu e Santiago (Chile)

Uma grande festa foi preparada nesta terça-feira (6) para o primeiro desembarque de passageiros do voo que irá ligar Foz do Iguaçu a Santiago, no Chile. A companhia aérea JetSMART retomou a rota entre as duas cidades, porém, dessa vez passa a ser permanente.

A conquista foi celebrada por todos os integrantes do Destino Iguaçu. O secretário interino de Turismo e Projetos Estratégicos, Lourenço Kurten, relembrou da rota sazonal lançada em 2020, pontuando a evolução da cidade para conseguir receber as linhas definitivas.

“A reforma do nosso aeroporto, o trabalho da gestão e a integração com o trade turístico transformaram a nossa cidade, que tanto sofreu com a pandemia. Nosso turismo se recuperou e temos notícias cada vez melhores. Vamos trabalhar na divulgação cada vez maior de nossos atrativos e mostrar como Foz do Iguaçu realmente é”, ressaltou Kurten.

Os voos serão semanais, às quintas-feiras e domingos, utilizando aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros.

“Cada pessoa que estava neste voo e desembarcou em Foz estava realizando um sonho. Ficamos felizes por receber tantas pessoas que irão aproveitar a nossa fronteira e levar daqui grandes lembranças. Nosso turismo passou por um período difícil, mas estamos aqui para mostrar que voltamos”, disse Yuri Benites, presidente do Comtur.

Potencial de Foz do Iguaçu

Pablo Garcia, gerente comercial da JetSMART, destacou o importante papel da cidade dentro do planejamento da empresa. Ao lado de Foz, somente o Rio de Janeiro possui uma rota direta com a capital chilena.

“Será uma de nossas rotas mais importantes. O Brasil é um dos principais destinos dos chilenos, assim o Chile também recebe muitos brasileiros. Só temos a ganhar com essa parceria e alinhando essa busca por viagens tranquilas e rápidas”, pontuou.

“Anunciar aumento de voos e chegadas de novos passageiros sempre é algo incrível e que nos motiva a buscar mais. Contribui para o desenvolvimento do turismo, uma atividade essencial para Foz, e faz da cidade um cartão-postal internacional”, frisou Marcius Moreno, gerente executivo da CCR, empresa que administra o aeroporto de Foz do Iguaçu.

AMN / Foto: Thiago Dutra/PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *