Vazão acima de 11 milhões de litros de água obriga interdição de passarela nas Cataratas
As chuvas constantes na bacia hidrográfica do Rio Iguaçu nos últimos dias fizeram a vazão das Cataratas passar dos 11 milhões de litros de água por segundo, obrigando a interdição da passarela da Garganta do Diabo, a maior do conjunto. Na terça-feira (11), a passarela do lado argentino já havia sido interditada.
A concessionária Cataratas do Iguaçu SA decidiu pela interdição desta parte do passeio às 11h de ontem (12). O atrativo, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, continua aberto para visitação, encantando os turistas pelo volume de água.
Vídeos e fotografias das Cataratas do Iguaçu quase submersas ganharam as redes sociais. A vazão de 11 milhões de litros por segundo, mais de sete vezes acima da normal, de 1 milhão e 500 mil litros por segundo. A tendência é de continuar aumentando o volume de d’água nas Cataratas, nas próximas horas, devido as constantes chuvas no Paraná e cheia do Rio Iguaçu, informa a concessionária do atrativo.
A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de outubro, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente.
As previsões para o mês são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.
Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A. (www.cataratasdoiguacu.com.br).
Da Redação / Foto: Edison Emerson/ Cataratas S/A