Palavra Livre

Adnan é do PSD

O vereador Adnan El Sayed é do PSD e não do PL como a coluna registrou na edição de sábado, 8. Adnan pretende disputar a presidência do legislativo, assim como seu padrinho político, deputado Hussein Bakri (PSD) quer a presidência da Assembleia Legislativa. Bakri fez 2.895 votos em Foz do Iguaçu.

Vamos disputar

Tanto Adnan quanto a vereadora Protetora Carol (PP) não se manifestaram quanto a articulação para disputar a presidência da Câmara Municipal.

Voto em branco

Apesar de ficar na média, 6,84% (10.850 votos), o voto em branco surpreendeu em algumas urnas para deputado estadual. Foi o mais votado (461) no colégio Arnaldo Busato (Três Lagoas), o segundo (211) na escola João Adão da Silva (Três Lagoas),  o terceiro na escola João da Costa Viana (Três Lagoas) e também na Mariano Paganoto (Jardim Petrópolis) no Almiro Sartori (Portal da Foz) e Flávio Warken (Vila C), o quarto no Caesp (Centro) e na escola Cecília Meireles (Ouro Verde).

Campanha

Para quem entende de eleições, há duas hipóteses: o eleitor não quis nenhum dos candidatos ou não sabia em quem votar. O voto nulo, foi baixo: 4.527 votos (2,86%).

Operação

A Polícia Civil deflagrou em Foz do Iguaçu operação para apurar estelionatos mediante a liberação de veículos apreendidos.  Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de um empresário e de um policial civil.

Acordo

Conforme apurado, havia uma espécie de acordo entre os investigados quanto à liberação dos veículos na cidade. O empresário exigia valores dos proprietários como condição de recuperar o veículo e as informações eram repassadas às pessoas por este policial.

Mais bolsa

Trinta e cinco deputados federais petistas, entre eles Ênio Verri e Zeca Dirceu – apresentaram o projeto de lei que prevê, a partir de janeiro de 2023, manter o pagamento de R$ 600 para o valor mínimo para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. A proposta é também modificar o nome do Programa Auxílio Brasil, que passará a ser chamado Programa Mais Bolsa Família.

Fome

“Atualmente, mais de 125 milhões de pessoas não têm comida garantida todo dia, nem em quantidade, muito menos em qualidade. Delas, 33 milhões enfrentam realidade ainda pior: passam fome”, diz a proposta.

Mais esporte

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) as licitações para as instalações elétricas dos campos de futebol, perfuração de poços artesianos e sistema de irrigação para campos de futebol e a reforma da quadra poliesportiva da Avenida Surubi no Profilurb.

Campo de futebol

Chico Brasileiro homologou também a licitação para a construção do campo de futebol Cohapar III na rua Pompeu de Toledo,.

Suprapartidário

O Movimento Suprapartidário Lula/Alckmin em Curitiba ganhou a adesão de deputados eleitos e lideranças. O movimento foi convidado pelo presidente do PT, Arilson Chiorato para integrar a coordenação estadual da campanha do ex-presidente Lula no Paraná neste segundo turno. O deputado Goura (PDT) e a candidata ao Senado, Desiree Salgado (PDT) integram a campanha de Lula.

Tô dentro

O ex-deputado Pedro Guerra (PSD), o líder do Grupo Dignidade, Toni Reis, e dirigentes de vários sindicatos e associações participaram do encontro, Professores e pró-reitores da Universidade Federal do Paraná também estão integrados e já mobilizados. O movimento conta ainda com a adesão dos sindicalistas Paulo Rossi e Márcio Kieller, da vereadora Maria Letícia (PV), do ex-secretário de Fazenda Luiz Eduardo Sebastiani, da ex-secretária da Cultura Mônica Rischbieter. Além desses, de artistas, como a atriz Guta Stresser e a cantora Rogéria Holtz, do cientista Samuel Goldenberg, e da ex-deputada Dra. Clair,

Juntos por empregos

O presidente do SindHotéis, Marcelo Martini, compareceu na posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu para o período de 2022/26. “Temos que manter um bom diálogo e união com o sindicato laboral, assim vamos oferecer sempre o melhor para Foz, colaboradores com atendimento de excelência e o turista que sempre irá retornar ao destino”.

Sai Gaspar, entra Arteleste

A Construtora Gaspar, do Rio Grande do Norte, que ofereceu o melhor preço para construir a Ponte de Guaratuba, sendo a arrematante da licitação, foi inabilitada. O DER informou que a empresa não atendeu a todos os critérios de capacidade operacional e de capacidade profissional. A segunda colocada, a paranaense Arteleste Construções Ltda, foi convocada para apresentar planilha de preço e documentos de habilitação, que serão analisados pelo DER e o resultado será publicado nos próximos dias.

Zé Beto Maciel, Gustavo Aquino, Maria Tereza Vasquez e Bruna Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *