Feriados de junho na Argentina devem impulsionar turismo na fronteira

Os feriados de junho na Argentina prometem movimentar a fronteira e aquecer o setor de turismo em Puerto Iguazú. Com três feriados proporcionando dois fins de semana prolongados consecutivos, a cidade se prepara para um aumento significativo no fluxo de visitantes. A segunda-feira, dia 17, será feriado em homenagem à Passagem para a Imortalidade do General Don Martín Miguel de Güemes. Após dois dias úteis, terça-feira, dia 18, e quarta-feira, dia 19, a quinta-feira, dia 20, é feriado em comemoração à morte de Manuel Belgrano, criador da bandeira nacional. A sexta-feira, dia 21, foi declarada feriado de ponte, prolongando o descanso até domingo, dia 23.

O presidente da Entidade de Turismo do Iguaçu (Iturem) Leopoldo Lucas,  falou à imprensa sobre as expectativas positivas para o setor. “Temos sempre as melhores expectativas com os feriados. Embora este ano não seja parecido com o anterior, esperamos um bom número de visitantes e já há interesse por parte dos turistas em fazer reservas antecipadas no destino.”

Lucas mencionou que a ocupação hoteleira é bastante heterogênea, com alojamentos de 3, 4 e 5 estrelas alcançando ocupações variando de 60% a 80%. “Ainda precisamos aumentar um pouco nas zonas residenciais e em acomodações voltadas para famílias, principalmente de argentinos, lugares que esperamos que aumentem”, acrescentou.

Os alojamentos de quatro estrelas têm uma ocupação entre 70% e 80%, enquanto os de três estrelas têm taxas semelhantes. Já os de cinco estrelas apresentam ocupações um pouco menores, mas algumas cabanas atingem 80%. “Temos 16 mil quartos de hotel em Iguaçu e com a aproximação do fim de semana a reserva certamente aumentará”, disse Lucas.

  • Da redação com assessorias / Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *