Van com professores é assaltada em fila à caminho do Paraguai
Uma van com um grupo de professores foi vítima de um assalto à mão armada na quarta-feira (3), em Foz. As vítimas aguardavam na fila da BR-277 para ingressar no Paraguai, onde fariam compras, quando foram surpreendidas por três criminosos.
O momento da abordagem foi filmado por uma moradora do país vizinho, que também estava na fila. As imagens foram divulgadas nas redes sociais. Conforme apurado, o motorista do veículo foi ameaçado e obrigado a dirigir até a região do Jardim Jupira. Na barranca do Rio Paraná o grupo foi retirado da van e as vítimas tiveram celulares e dinheiro roubados.
Quando os assaltantes fugiram o motorista buscou por ajuda e a Polícia Militar foi acionada. Foram feitas buscas, mas os suspeitos não foram localizados. Por sorte não houve feridos na ocorrência. De acordo com informações, o grupo, composto por 15 professores, veio a Foz para participar de um congresso de educação. O assalto está sendo investigado.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pela fiscalização na BR-277, informou que “não mede esforços para prover a segurança na região da Ponte Internacional da Amizade e que está investindo em rondas e estacionamento tático visando coibir delitos em geral, mas em especial assaltos na fila de veículos”.
- Da Redação /Foto: Rádio Cultura