Treinamento com embarcações reúne policiais federais de todo o país em Foz
Um treinamento com embarcações está sendo promovido pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu, com a participação de agentes da unidade de diversas localidades do país. A capacitação conta com a coordenação da Academia Nacional de Polícia, Coordenação de Portos da PF e da Marinha, através Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP).
A abertura do curso foi realizada na segunda-feira (9), com a presença do chefe da DPF em Foz, Marco Smith; dos chefes da Polícia Marítima de Foz e Guaíra, Rodrigues e Garofolo; e corpo docente e discente.
O treinamento terá duração de 11 dias, durante os quais os agentes serão instruídos em diferentes áreas da navegação, como Legislação Marítima e Aquaviária, manobras e prática de navegação, motores de popa, estabilidade de embarcações, meteorologia, radiotelefonia, navegação eletrônica, segurança e sobrevivência.
As aulas estão sendo ministradas no Lago de Itaipu e rios da fronteira, onde há intensa atividade de combate à criminalidade, com recordes de apreensões de produtos lícitos e ilícitos.
No total, 24 policiais participam das atividades e receberão, ao final da formação, a habilitação de condutores de embarcação do serviço público, que será emitida pela CFRP.
“A ação de capacitação é mais um compromisso da PF na busca pela excelência e eficácia em sua atuação, trabalhando pelo constante aprimoramento e especialização de seus integrantes”, destacou a PF.
- Da Redação / Foto: Polícia Federal