Simulado de combate a crimes violentos em Foz mobiliza 150 agentes de segurança
Para o treinamento foi fechado um trecho da Avenida General Meira, além de vias da Vila Shalon, Vila Yolanda e área rural da cidade
O 14° Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu realizou entre a noite de quinta-feira (1°) e madrugada de sexta-feira (2) um grande simulado de combate a crimes violentos. A ação mobilizou um total de 150 agentes da PM e de outras instituições que deram apoio no trabalho.
A atividade recriou o cenário de um tipo de crime conhecido como “novo cangaço”, que vem sendo registrado em diversas regiões do país há algum tempo. Neste tipo de ocorrência os criminosos costumam usar veículos e armamento de grosso calibre para assaltar empresas de valores e bancos.
Para o treinamento foi fechado um trecho da Avenida General Meira, além de vias da Vila Shalon, Vila Yolanda e área rural da cidade. Disparos de festim (cartucho sem projétil) e explosivos de baixa intensidade foram usados na operação. O simulado contou com o auxílio da Polícia Federal Argentina e Corpo de Bombeiros.
Tudo correu conforme o esperado, com avaliação bastante positiva. A PM esclarece que a atividade é apenas um treinamento fictício, que vem ocorrendo também em outras cidades do Paraná.
Os simulados são organizados pelo comando-geral da PM e tiveram início após um grande assalto a uma transportadora de valores, registrado no início deste ano, na cidade de Guarapuava. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada invadiu o estabelecimento, incendiou caminhões, efetuou diversos tiros e deixou a população em pânico.
Da Redação / Foto: Oops Notícias