Quadrilha que atuava no roubo de carros na tríplice fronteira é presa em Ciudad del Este
Uma quadrilha que atuava no roubo de carros e tráfico de drogas entre o Brasil, Paraguai e Argentina, foi presa em uma operação da Polícia Nacional do Paraguai, em Ciudad del Este.
A ação ocorreu no domingo (7), na Avenida San Blas, a cerca de um quilômetro da Ponte Internacional da Amizade. Os suspeitos foram abordados em duas caminhonetes, sendo que um dos veículos possuía registro de roubo na Argentina e o outro era equipado com um fundo falso, possivelmente para o transporte de entorpecentes.
Ao todo, foram detidas cinco pessoas, sendo quatro de nacionalidade Argentina, com idades entre 28 e 37 anos; e um brasileiro de 21 anos. “Temos notícias de que em diversas ocasiões os veículos furtados já entravam com documentos paraguaios. É por isso que dizemos que seria uma gangue criminosa que operava nesta área”, explicou o chefe do Departamento de Investigações Policiais da PN, comissário Jorge Vidallet.
Além dos carros, a polícia também apreendeu os celulares dos suspeitos, que passarão por perícia. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema trinacional.
Há indícios, segundo apurado, que muitos dos veículos subtraídos eram trocados por drogas no Paraguai e que os ilícitos eram posteriormente traficados para países vizinhos.
- Da Redação /Foto: Polícia Nacional