Quadrilha especializada em roubo à compristas é alvo de operação da Polícia Civil em Foz
Três pessoas foram presas na Operação Gabrielus, deflagrada na manhã de sexta-feira (28) pela Polícia Civil em Foz do Iguaçu. O trio é suspeito de integrar uma quadrilha especializada no roubo de compristas na fronteira. Conforme as investigações, os criminosos vinham agindo a bastante tempo na região da Ponte Internacional da Amizade.
Para entender o contexto, compristas são pessoas que costumam realizar compras, normalmente no Paraguai, em grandes quantidades para revenda. Habitualmente estas pessoas viajam em grupos, com vans e ônibus.
A ação dessa sexta contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Força Nacional. Cerca de 30 agentes cumpriram 10 mandados judiciais de forma simultânea em vários bairros de Foz.
Além das três prisões a operação resultou na apreensão de diversos celulares, uma arma de fogo e um veículo que era usado na prática dos assaltos. De acordo com o delegado Rodrigo Souza, que coordenou o trabalho, o cruzamento de informações com outras agências policiais foi fundamental para a identificação desse núcleo criminoso, que conta também com a participação de adolescentes.
A polícia acredita que os criminosos possuíam informações privilegiadas sobre as vítimas para cometer os roubos. “Os suspeitos usavam carros para cercar os veículos das vítimas, em geral, motos e vans. Era algo bem organizado, uma logística complexa”, explicou o delegado.
Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores, e associação criminosa. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.
A polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, 181 ou (45) 3527-1414.
- Da Redação / Fotos: Polícia Civil/Rádio Cultura)