Policial brasileiro é vítima de golpe em loja falsa de Ciudad del Este
Os relatos de golpes e extorsão de turistas no Paraguai continuam em alta e demanda atenção dos turistas. Nesta semana um policial militar do estado do Rio de Janeiro foi vítima de uma fraude em uma loja falsa localizada na região central de Ciudad del Este.
De acordo com a vítima, de 48 anos, o caso ocorreu no último final de semana, no interior de uma galeria comercial localizada na esquina da Avenida Adrián Jara com a Rua Regimiento Piribebuy.
O policial teria demonstrado interesse por perfumes expostos na vitrine da loja falsa e foi abordado por três homens. Os suspeitos o conduziram até o interior do estabelecimento, onde informaram que o local comercializava apenas arma de fogo e munições.
Depois de ter a saída do local impedida, o brasileiro foi obrigado a desbloquear o celular e realizar uma transferência de R$ 3 mil para os criminosos via PIX. Os suspeitos também teriam usado o cartão de crédito do PM para fazer uma compra no valor de R$ 7,8 mil.
Assim que conseguiu deixar o local a vítima procurou por ajuda na polícia paraguaia. Conforme apurado, após negociação com um advogado, que seria representante do proprietário da loja falsa, o PM conseguiu recuperar o dinheiro subtraído pelos suspeitos.
Representantes do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor e do Ministério Público do Paraguai também acompanharam o caso.
- Da Redação /Foto: Polícia Turística PY