Ritmos para a Terceira Idade: Inscrições Gratuitas Abertas

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e assistência social de Foz do Iguaçu, estão oferecendo aulas de dança especialmente voltadas para a terceira idade, proporcionando qualidade de vida por meio do projeto Foz Fazendo Arte. As inscrições para a AULA DE RITMOS ministrada pela Professora Nina Nassif já estão disponíveis.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Convivência do Idoso Afra Roth, localizado na Rua Piquiri, nº 100, às segundas e sextas-feiras, das 8h às 11h (ao lado do Teatro Barracão). As aulas ocorrerão às terças e quintas, a partir das 14h, com início marcado para o dia 20 de fevereiro, e são totalmente gratuitas.

Segundo a Professora Nina, as aulas visam trabalhar o sistema físico, reduzir o estresse e a ansiedade, elevando a autoestima. “São aulas animadas e adaptadas aos movimentos da Melhor Idade, abordando a coordenação motora, equilíbrio, atenção e memória. As atividades são destinadas a homens e mulheres com mais de 60 anos.”

Maria Ivanete Donadel Domingos, de 72 anos, iniciou suas aulas de dança no ano passado, participando duas vezes por semana. Com grande apreço pela dança e pela professora, ela não só está presente na colônia de férias, mas também se matriculou no curso de dança árabe. “Nunca havia dançado, comecei a acompanhar a professora e fui me adaptando; hoje, não quero parar. Os movimentos das aulas trouxeram grandes benefícios para minha saúde, corpo e espírito. Sinto-me mais animada, com vontade de realizar as atividades diárias, e aguardo com ansiedade os dias e horários das aulas”, conclui Maria.

Segundo presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, o Projeto Foz Fazendo Arte atua nas mais diversas áreas, e no CCI esta muito presente a qualidade de vida para melhor idade. “É satisfatório proporcionar as aulas de dança, porque além de ajudar na saúde física e mental, é um momento de lazer para a melhor idade.”

A dança é uma atividade completa para o corpo, proporcionando prevenção de doenças, além de promover a socialização entre os idosos.

 

  • Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *