Polícia cumpre 12 mandados de busca em Foz em ação contra o tráfico de drogas e armas

A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu na Operação Lagoa Nova II, deflagrada na quarta-feira (2), para apurar a atuação de uma quadrilha no tráfico de drogas e armas na região.

As ordens foram executadas em residências, na região do bairro Três Lagoas. Em uma das casas, os agentes encontram maconha e também um carregador de arma de fogo. O dono do imóvel foi preso em flagrante.

Esta ação resultou do desdobramento de investigações, iniciadas em fevereiro deste ano. Uma primeira fase da operação ocorreu em junho, na qual foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Na ocasião três pessoas foram presas e duas apreendidas por envolvimento no esquema. Também foram recolhidos aparelhos celulares, notebooks, um simulacro, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, uma pistola calibre 22, um revólver 38, além de munições e entorpecentes.

De acordo com a polícia, a apuração do crime teve início após a interceptação, no início do ano, de conversas em aplicativos de mensagem indicando a negociação de compra e venda de entorpecentes. Ainda conforme a polícia, um dos investigados é suspeito de ser o mandante de vários crimes de homicídio registrados nas regiões dos bairros Três Lagoas e Cidade Nova.

  • Da Redação /Fotos: divulgação polícia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *