Polícia Civil cumpre mandados na Vila Miranda em operação contra quadrilha de assaltantes

Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã de sexta-feira (19), em residências no bairro Vila Miranda, em Foz do Iguaçu. Os alvos da ação são suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes, que agia em diversas regiões usando uniformes falsos da polícia.

Em um dos locais investigados os agentes localizaram diversos tabletes de maconha, receptores e bloqueadores de sinal de telefone, um colete balístico, balanças de precisão, uma motocicleta e outros apetrechos possivelmente usados para a prática de crimes.

“Essa ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo de 23 anos de idade. Esse indivíduo foi reconhecido como sendo um dos autores dos assaltos que vinham sendo praticados aqui na região, onde esses assaltantes usavam vestimentas similares as usadas pela Polícia Civil”, explicou o delegado responsável pela operação, Geraldo Evangelista.

O preso foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Uma adolescente, de 16 anos, que seria namorada do suspeito, também foi conduzida para prestar depoimento.

Esta foi a segunda ação do tipo em Foz. Na semana passada a Polícia Federal prendeu dois suspeitos que praticavam assaltos usando fardas da corporação. Três ordens de busca e apreensão também foram cumpridas na ocasião em Foz e Medianeira. As investigações podem ter novos desdobramentos em breve.

  • Da Redação /Foto: Polícia Civil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *