PF frustra embarque de paraguaio com 5 tabletes de cocaína em Foz do Iguaçu
A Polícia Federal impediu, na tarde deste domingo (25), o embarque de um passageiro paraguaio que tentava levar cinco tabletes de cocaína para a Europa. O flagrante ocorreu no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu durante uma operação de rotina.
Os policiais identificaram a droga escondida em um fundo falso de uma mala pertencente a um homem de 26 anos, natural de Ciudad del Este, Paraguai. O passageiro foi abordado enquanto aguardava na fila do check-in para embarcar em um voo com destino a Palma de Mallorca, na Espanha.
Durante a abordagem, o suspeito foi conduzido para uma entrevista e vistoria de sua bagagem. Ao encontrar a cocaína escondida, ele não conseguiu justificar a posse da droga e foi preso em flagrante. O paraguaio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o flagrante foi formalizado.
O suspeito agora responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão. Este foi o segundo caso registrado no final de semana em que passageiros tentaram embarcar com cocaína escondida em malas com fundos falsos para a Europa.
- Da redação com PF / Foto:PF