PF e Receita Federal prendem duas pessoas e fecham depósito ilegal de contrabando
Equipes da Polícia Federal e Receita Federal fecharam um depósito ilegal de produtos contrabandeados e descaminhados da Argentina, em uma operação realizada na tarde de quarta-feira (8), em Foz. Duas pessoas foram presas em flagrante.
O local, que funcionava no bairro Porto Meira, foi descoberto após a apuração de uma denúncia anônima repassada à PF, indicando uma movimentação suspeita no imóvel. Os agentes monitoraram o endereço e identificaram diversas pessoas entrando e saindo do depósito, transportando fardos de mercadorias variadas.
As equipes abordaram os suspeitos e realizaram uma busca, que resultou na localização de 370 galões de azeite com rótulos da marca Valle Viejo, que está com a comercialização proibida no Brasil pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021.
A proibição foi estabelecida após a constatação de adulterações, encontradas em todas as amostras do azeite que foram periciadas. O produto é na realidade uma mescla de óleos vegetais, com reduzido valor nutricional e nocivo à saúde.
Com a confirmação da prática do crime de contrabando, o proprietário do imóvel e o funcionário, que era o responsável pela comercialização dos produtos estrangeiros, foram detidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal.
- Da Redação / Foto: Polícia Federal