Paraguaio é detido em Foz com milhares de dólares do Zimbábue
As notas em questão não estão mais em circulação desde 2015, porém são objetos de interesse para o comércio de colecionadores
Um homem de nacionalidade paraguaia foi detido pela Polícia Federal em posse de centenas de cédulas de dólares do Zimbábue com alto valor. O flagrante foi registrado no final de semana, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
O suspeito viajava como passageiro em um veículo, que foi abordado em uma fiscalização de rotina no sentido Foz/Cascavel. O homem foi revistado, sendo encontrados com ele cinco pacotes contendo moeda estrangeira.
Conforme a polícia, foram recolhidas 999 cédulas de 100 trilhões de dólares do Zimbábue. As notas em questão não estão mais em circulação desde 2015, porém são objetos de interesse para o comércio de colecionadores.
Segundo informado pelo suspeito, as cédulas seriam vendidas por R$ 100 cada no Brasil, totalizando então um valor de quase R$ 100 mil. O dinheiro e o abordado foram levados para a delegacia da Polícia Federal. Um inquérito foi aberto para identificar a origem do dinheiro, sua verdadeira utilização e eventuais receptadores.
Da Redação / Foto: Polícia Federal