Operação Rota Verde combate quadrilha ligada a roubos e tráfico em várias cidades do Oeste
A Polícia Civil deflagrou a Operação Rota Verde na manhã de ontem (9) para desarticular uma quadrilha que atuava em roubos e no tráfico de drogas e armas, com ramificações em diversas cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná.
A ação foi comandada pela delegacia de Santo Antônio do Sudoeste, com apoio de agentes civis e equipes da Polícia Militar de Foz, Cascavel, Ampére, Barracão e outras cidades.
Seis pessoas foram presas, sendo quatro delas por meio de mandados e duas em situação de flagrante, em ordens judiciais cumpridas nos municípios de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Cascavel e Capanema.
Na operação foram recolhidas duas pistolas, munições, celulares e cerca de 150 gramas de maconha. Os materiais foram encaminhados para análise e auxiliarão em outros desdobramentos.
De acordo com a polícia, as investigações que desencadearam a ação dessa terça-feira tiveram início após a prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo criminoso, interceptado com drogas em um ônibus interestadual.
Após diligências e troca de informações, as equipes desvendaram um esquema complexo, envolvendo diversos suspeitos, que atuavam no enviou de entorpecentes para outros estados e no planejamento de assaltos.
- Da Redação /Foto: Guia Medianeira