Motorista de van escolar é denunciado pelo MPPR por abuso sexual contra duas crianças

O Ministério Público do Paraná, por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, apresentou denúncia criminal contra um homem de 59 anos pela prática de estupro de vulnerável contra duas crianças.

O suspeito, conforme apurado, atuava como motorista de van escolar. O Judiciário já recebeu a ação penal, que tramitará perante a Vara de Crimes Contra Criança, Adolescentes e Idosos.

Um dos casos investigados ocorreu em fevereiro, contra um menino de 10 anos. A vítima, segundo a polícia, mora com a família no térreo de um imóvel que pertence ao suspeito. Em uma determinada ocasião, o homem teria convidado a criança para entrar em uma piscina, que fica nos fundos da casa. Se aproveitando da oportunidade, o acusado cometeu a violência e pediu que o menor não contasse sobre o ato a ninguém.

O menino, porém, relatou o ocorrido à mãe dele, que procurou a Polícia Civil. Poucos dias depois, as equipes receberam outra denúncia, dessa vez anônima, informando que o investigado já havia cometido o mesmo tipo de abuso contra uma menina, entre os anos de 2012 e 2013.

A vítima, que hoje tem 18 anos, chegou a contar sobre a violência que sofreu em uma mobilização realizada nas redes sociais em 2020. Na ocasião, a jovem relatou ter sido abusada pelo motorista da van escolar que a levava para a escola. Na época, a menina tinha apenas 8 anos.

Além de apresentar a denúncia contra o acusado, o MPPR requereu medida de proteção às vítimas e garantiu a proibição do homem de exercer qualquer atividade de transporte escolar, além de ficar impedido de frequentar escolas, creches e outros ambientes com crianças. Todas as solicitações foram deferidas pelo Judiciário.

 

Corrida de aplicativo

Outro crime de estupro foi divulgado pela Polícia Civil na manhã de ontem (13), envolvendo um motorista de aplicativo. O suspeito, de 30 anos, foi preso em flagrante no sábado (11), no Jardim Nacional, após uma denúncia realizada por uma jovem, de 25 anos.

Conforme informações, a vítima havia solicitado uma corrida até uma Unidade de Pronto Atendimento. No trajeto, o motorista apresentou comportamento estranho, coagindo a moça a praticar atos libidinosos.

A jovem procurou a polícia logo após a ocorrência e registrou a queixa. Após o cruzamento de dados, o homem foi identificado e localizado. Ao ser interrogado sobre os fatos, o suspeito apresentou contradições que levaram a prisão preventiva dele. Após as ações necessárias, o motorista foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves.

  • Da Redação / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *