Homem condenado por estupro de vulnerável no PR é preso no Paraguai; criminoso se passava por pastor

Um homem, de 48 anos, condenado a 32 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na cidade de Santa Rita, no Paraguai, em uma ação realizada pela Polícia Civil de Foz e Polícia Nacional. O criminoso foi localizado na última sexta-feira (16).

Segundo apurado, os crimes pelo qual o homem responde ocorreram em 2018, na cidade de Mangueirinha, no Paraná, contra duas meninas, que na época tinham 10 e 11 anos. Uma das vítimas era enteada dele.

Após ser condenado, o homem fugiu para o Paraguai, onde assumiu uma identidade falsa e passou a se apresentar como pastor de uma igreja evangélica. Por meio do Comando Tripartite, as polícias do Brasil e Paraguai trabalharam juntas para localizar o criminoso.

O preso foi levado para o Presídio de Santa Rita, onde passou pelos trâmites referentes à transferência para o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) para o cumprimento da pena. O translado ocorreu pela Ponte Internacional da Amizade, com o apoio da Polícia Federal.

  • Da Redação /Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *