Foz já contabiliza mais de 70 homicídios neste ano
Faltando apenas três semanas para o encerramento de 2023, Foz do Iguaçu amarga uma triste estatística, com mais de 70 homicídios registrados de janeiro até o presente. O levantamento é do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Capes), da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp).
No ranking da violência, os bairros Morumbi e Três Lagoas se destacam com o maior número de assassinatos no ano. As duas regiões já registram juntas mais de 20 ocorrências.
Um dos últimos crimes ocorreu na manhã de ontem (6), na Avenida República Argentina. Um homem foi executado com mais de oito tiros de pistola calibre 9mm. Os disparos atingiram as costas, braços e cabeça da vítima, que foi identificada como Renato Mascarenhas Souza, de 33 anos.
De acordo com informações, o homem estava prestes a entrar no veículo dele, estacionado na via, quando foi surpreendido pelo atirador, que abriu fogo e fugiu. A vítima, conforme apurado, possuía passagens policiais e estaria foragida da Justiça na Bahia. Após análise pericial, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O crime acima evidencia outro dado divulgado pela Capes, que se refere à idade das vítimas de homicídios na fronteira. Conforme a estatística, a maioria são homens na faixa etária entre os 18 e os 39 anos.
Muitas situações são motivadas por acerto de contas envolvendo outros crimes, como o tráfico de drogas. Em todo o Paraná foram contabilizados 1.499 homicídios dolosos nos primeiros dez meses de 2023.
Da Redação / Foto: Oops Notícias