Denúncia de plano de atentado em mesquitas e sinagogas coloca polícia em alerta na fronteira

Uma denúncia sobre um plano de atentado terrorista em mesquitas e sinagogas no Paraguai preocupou autoridades e colocou a Polícia Nacional em alerta em toda a região da Tríplice Fronteira.

O aviso, conforme apurado, partiu de órgãos de inteligência do Brasil e da Argentina, que detectaram uma movimentação suspeita de um homem de nacionalidade italiana. O estrangeiro teria manifestado intenções de atacar cidadãos de origem árabe ou judaica no país vizinho.

“Quando a Direção de Planeamento Estratégico dá este tipo de alerta é porque já é algo grave. Eles nunca falharam nisso. Foi confirmado que existe uma ameaça no Paraguai e na Tríplice Fronteira e medidas de segurança foram imediatamente colocadas em prática”, disse o chefe de investigações criminais da PN, Jorge Vidallet.

Como precaução, equipes policiais reforçaram a segurança em aeroportos e templos de Assunção e Ciudad del Este, onde quatro pontos principais estão sob atenção desde a tarde de terça-feira (23). Um dos locais é uma escola sírio-libanesa.

O alerta está sendo investigado pela Secretaria de Prevenção e Investigação do Terrorismo (Seprinte) da Polícia Nacional, que trabalha para identificar o homem apontado como suspeito.

“Estamos atentos, com policiais uniformizados e à paisana que são agentes de investigação e inteligência, lotados em possíveis locais de ataque”, explicou o diretor do departamento de polícia de CDE, Blas Vera.

  • Da Redação / Foto: Édgar Medina/Última Hora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *