Casal suspeito de chefiar rede de distribuição de drogas na fronteira é preso no Três Lagoas
Um casal suspeito de chefiar uma rede de distribuição de drogas na tríplice fronteira foi preso na última sexta-feira (6) durante a Operação Merlinus, deflagrada pela Polícia Federal.
Os investigados foram detidos na residência onde moram, no bairro Três Lagoas, em Foz. No local foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de porções de maconha, cocaína, selos de LSD, cogumelos, 298 comprimidos de ecstasy, além de um rádio comunicador, balanças e outros apetrechos.
A ação contou com o apoio de cães farejadores e de uma equipe da Polícia Militar. Na casa dos alvos foi identificada uma criança, de 7 anos, que seria filho do casal. O Conselho Tutelar encaminhou o menor aos cuidados de uma avó.
De acordo com a PF, as investigações que levaram à Operação Merlinus tiveram início durante buscas referentes à Operação BatFalcon, deflagrada para apurar crimes de abuso infantojuvenil. No celular de um suspeito teriam sido identificados anúncios de venda de drogas e registros de compra e entrega dos entorpecentes.
A partir dessa identificação, abriu-se uma nova investigação para identificar quem era o responsável pelo fornecimento das drogas, bem como mapear a logística utilizada para o tráfico. As apurações agora prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema.
Da Redação /Foto: Polícia Federal