Carreta com três toneladas de maconha é apreendida na Ponte da Amizade
As ações de combate ao tráfico internacional de drogas na Ponte da Amizade causaram mais um grande “prejuízo” à criminalidade neste final de semana, em Foz do Iguaçu. Três toneladas de maconha foram apreendidas durante a fiscalização de uma carreta, com placas paraguaias, na madrugada de sábado (13).
A carga ilícita foi encontrada em um fundo falso do veículo, escondido sob chapas de aço. O compartimento foi descoberto durante uma inspeção de rotina. Enquanto os agentes realizavam a vistoria, o motorista fugiu em direção ao Paraguai, não sendo possível localizá-lo.
A carreta foi encaminhada à sede da Polícia Federal para a remoção dos tabletes de droga e pesagem. A ação ocorreu na manhã de ontem (15) e contou com o apoio de equipes do Exército.
A PF abriu uma investigação para apurar a identidade do motorista e os demais envolvidos no tráfico, além do destino da carga. Além da carreta, as forças de segurança em Foz recolheram também outros 470 quilos de maconha ao longo da última semana na fronteira.
“A importância das operações conjuntas entre a Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro é evidenciada pelo sucesso dessas ações coordenadas. Os trabalhos são fundamentais para combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras do país contra atividades ilícitas”, destacam as equipes.
- Da redação com PF / Foto: PF