Brasileiro apontado como membro do PCC é preso em Ciudad del Este

Equipes da Força Nacional prenderam em Ciudad del Este um brasileiro investigado por tráfico internacional de drogas e associação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). O rapaz, de 28 anos, foi detido nas proximidades do Centro Regional de Educação de CDE, durante uma abordagem de rotina dos agentes.

De acordo com informações, o suspeito estava de carona em uma motocicleta, que tinha um paraguaio como piloto. A dupla foi parada no cruzamento da Avenida Bernardino Caballero com a Rua Cerro Léon e submetida a uma revista.

Nada de ilícito foi encontrado com os homens, porém o brasileiro acabou sendo conduzido à delegacia de Alto Paraná após alegar que não portava documentos pessoais. Na unidade os policiais identificaram o suspeito e, após uma troca de informações com as forças de segurança do Brasil, descobriram que ele possuía quatro ordens de captura.

O criminoso ficou preso e foi submetido aos processos de extradição, em acordo com o Comando Tripartite. Nos próximos dias ele será entregue à Polícia Federal em Foz, de onde deve ser encaminhado a uma unidade prisional.

  • Da redação /Foto: ABC Color

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *