Bombeiro de folga salva adolescente que se afogou no Lago de Itaipu e evita tragédia

Um afogamento no Lago de Itaipu, na região do bairro Alto da Boa Vista, quase terminou em tragédia no final da tarde de domingo (15). Por sorte, a rápida ação de um militar do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, fez com que a história tivesse um final feliz.

Segundo informações, um adolescente de 16 anos havia entrado no lago para se banhar. Pouco tempo depois a família do rapaz percebeu que ele havia se afastado da margem e submergido. Desesperados, os familiares começaram a gritar por ajuda e chamaram a atenção do bombeiro, que estava de folga nas proximidades.

O cabo André Luiz Kazienko Sallet rapidamente mergulhou na água e resgatou o rapaz, que havia afundado por alguns minutos. A vítima foi retirada do lago em grau seis de afogamento, com parada cardiorrespiratória. Já em terra o bombeiro iniciou o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar com a ajuda de populares. Graças ao trabalho o adolescente voltou a respirar e foi estabilizado.

Uma equipe do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal, onde segue em observação, mas sem risco.

“O comando do 9°GB parabeniza o Cabo André Luiz Kazienko Sallet que, da maneira mais audaz, representou o lema da Corporação: ‘Por uma vida, todo sacrifício é dever!’”, destacou o Corpo de Bombeiros.

Da Redação  / Foto: Oops Notícicas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *