Ação de combate ao tráfico de drogas cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Foz
Foz do Iguaçu foi alvo na manhã de ontem (21) da Operação Atemporal, deflagrada pela Polícia Civil, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas, com o objetivo de localizar maiores evidências sobre o crime.
O trabalho foi coordenado pelo delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, com o apoio de 50 agentes da 6ª Subdivisão Policial de Foz e núcleo local da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
As investigações que desencadearam a ação tiveram início em fevereiro de 2023, após a prisão em flagrante de um homem, interceptado na região de Toledo, com uma carga de 100 quilos de cocaína.
Ao longo dos últimos meses, as apurações policiais revelaram a existência de uma célula da organização criminosa responsável pelo tráfico de entorpecentes na região da fronteira com o Paraguai.
Os trabalhos prosseguem agora com o objetivo de identificar outros envolvidos, dentre eles o responsável pela encomenda da cocaína, e o destino das cargas ilícitas.
- Da Redação / Foto: Polícia Civil