Foz do Iguaçu recebe neste sábado (7) uma apresentação especial do pianista francês Pascal Gallet. O espetáculo, promovido pela Itaipu Binacional, terá início às 19h30, no auditório do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da usina. A participação é gratuita, mas exige inscrição antecipada pelo WhatsApp (45) 9930-9777.
O recital integra a programação de encerramento da passagem do músico pela América do Sul, que também contou com apresentações e compromissos em São Paulo e na Guiana Francesa.
Durante o concerto, o público poderá apreciar um repertório de piano solo que percorre diferentes tradições da música clássica internacional. Estão previstas obras de compositores franceses, brasileiros e asiáticos, proporcionando uma experiência musical diversificada.
Com trajetória consolidada no cenário internacional, Pascal Gallet é reconhecido por suas interpretações de peças clássicas e contemporâneas. Ao longo da carreira, já se apresentou em importantes espaços culturais da Europa, Ásia e Américas.
Entre os trabalhos de destaque do pianista está a gravação da obra completa para piano do compositor francês André Jolivet, projeto que recebeu reconhecimento da crítica especializada.
A iniciativa é realizada em parceria pela Itaipu Binacional, pelo Consulado Honorário da França em Foz do Iguaçu e pela Aliança Francesa, com a colaboração de instituições culturais e acadêmicas da região.
Além de oferecer uma oportunidade de contato com a música erudita, o evento busca aproximar Brasil e França por meio da cultura e ampliar o acesso da população a apresentações artísticas.
Sensação
Vento
Umidade
