No Bico do Corvo

E deu mesmo o que falar…

A foto de Paulo Mac Donald conversando com Alexandre Curi, ao lado do governado Ratinho causou um fuzuê no meio político. Serviu para aumentar os boatos sobre a ida do Mac para o PSD, único partido riscado por todos até pouco tempo. Tem explicação: é onde está Chico Brasileiro. Se isso acontecer, corremos um sério risco de ver acontecer no partido do Ratinho o que hoje acontece no PT de Foz, ou seja, oposição e situação trocando tiros à céu aberto. Eita que a política às vezes nos surpreende!

 

Silêncio ensurdecedor

O Corvo conversou com algumas pessoas influentes do PSD e dá-lhe mudarem de assunto quando o nome do Mac é mencionado. Como ele mesmo costuma dizer, “algo há”. Bom, de qualquer maneira o dia 27 está chegando. É quando saberemos se o pau vai torar com o Mac nas eleições. Haverá muito mais gente olhando a transmissão do julgamento do que em jogo do Corinthians enfrentando o Palmeiras.

 

O duelo

Ninguém se dá conta, mas no fim só se escuta falar no PT e nas pessoas que andam se pegando no partido. Corvo, vai ver isso é proposital; uma maneira de garantir o protagonismo no cenário político. Até parece que não existem outros partidos na cidade, ou será que estão de plantão, aguardando as petistas se comerem?

Danilo L. S. Benício

O Corvo responde: prezado, numa rápida avaliação está sim acontecendo algo diferente, onde situação se defende da oposição, mas são todos do mesmo partido, no módulo “tudo junto e misturado”. Petistas criticando e um lado e se defendendo de outro.

 

Reforma Papai Noel

A encrenca no PT de Foz do Iguaçu pode acabar no saco do bom velhinho, ou seja, resultar em presentes em nada agradáveis para algumas pessoas. É o que andaram “buzinando” ao Corvo. Parece que a paciência do Chico Brasileiro anda pelas tabelas e deu para sentir isso em suas recentes manifestações. Pensa, uma cartinha de demissão na véspera de Natal? Ninguém merece. Mas o fato é que em geral, todos os governos quando entram no último ano do segundo mandato fazem mesmo uma grande reforma. Chico anda muito introspectivo e pode surpreender nos próximos dias. Há novidades a caminho.

 

General trabalhando

Contaram para o Corvo que o General Silva e Luna passa as noites debruçado em informações e delas, resultará um super plano estratégico para a cidade e que será explanado na campanha eleitoral. De fato, é uma ótima oportunidade de debater a cidade. O homem vem com discurso de alto nível e o que falta são os adversários aparecem com picuinhas. Aí sim ele fará barba, cabelo e bigode. Silva e Luna trabalha quietinho e conversa com gente em todos os bairros.

 

Organizado

Segundo se sabe, o General montou uma equipe de voluntários e esse povo trabalha bastante. Há engenheiros, médicos, assistentes sociais, veterinários, arquitetos, administradores em diversos níveis, e, não faltam empresários. Gente com muita bala na agulha para fazer a coisa acontecer. O Corvo soube que estão costurando e arrematando a direita em zigue-zague, ou seja uma costura com linha forte, difícil de desfazer. Enquanto isso a esquerda e centro batem boca. Bom, ao que parece o General terá apenas um nó para desatar, o PL, partido do presidente Bolsonaro. Não será uma tarefa das mais simples. Tomara, em sua carreira militar, tenha realizado algum treinamento de andar em campo minado.

 

Moradias populares

Itaipu fez um grande ato para anunciar a construção de mais de 250 casas populares, projetadas pelo PTI e que farão parte de uma grande ação de moradia na cidade. Um ponto muito positivo e que chama bastante a atenção da população.

 

Fala forte

O Diretor Administrativo de Itaipu, Dr. Iggor Gomes, falou forte em sua abordagem sobre a questão da habitação no Brasil. “Muita casa sem gente e muita gente sem casa”, emplacou. Foi aplaudido. E é uma realidade. O sonho de qualquer pessoa é olhar para uma casinha própria, segurança maior não há. O caso é que programas habitacionais requerem sintonia e amplitude. Em uma cidade como Foz do Iguaçu de nada adianta Itaipu e outros órgãos trabalhares, se o assunto desafina em algum lugar.

 

Desempenho fraco

Foi geral o comentário acerca do fraco desempenho da gestão no FozHabita, onde está o petista Ian Vargas. Ele já vem sofrendo críticas do Legislativo e até de outros colegas de partido. Dizem que ele possui pouca experiência na pauta da habitação. Vale lembrar que foi escalado para a pasta dos Direitos Humanos e, com a volta da primeira-dama, Rosa Jerônymo ao Governo, acabou realocado para o FozHabita. Será que vai parar no saco do Papai Noel?

 

Papelão

O que escrever sobre o fiasco no Maracanã? Infelizmente é um reflexo do que está se tornando o Brasil. Crise nas ruas, nas arquibancadas e nos gramados. Jamais poderia acontecer aquele quebra-pau antes da partida na terça-feira. O ocorrido ganhou manchetes em todo o mundo, afinal de contas o clássico e concorrido. Não vamos perder tempo com análise do jogo, mas a Argentina de Lionel Messi jogou melhor. Outra coisa, a Seleção Brasileira precisa de vez resolver a questão da equipe técnica; Fernando Diniz precisa se concentrar nas atividades tricolores, do contrário terá sérios problemas com a torcida. O Fluminense vai encarar o mundial e todo mundo espera que faça bonito, afinal representará o Brasil.

 

Javier, o fechador

O recém presidente eleito da Argentina é o homem que vai fechar ministérios, autarquias, ONGs, bancos, estatais e já andou falando que não seria ruim fechar o país! O problema será uma medida dessas no Verão, com tantos argentinos sedentos pelos balneários em Santa Catarina.

 

Festerê

No domingo a cachorrada do Corvo foi parar embaixo da cama com o estouro de rojões, ao sair o resultado sacramentando o Javier Milei presidente eleito da Argentina. Este corvo, que vive praticamente na fronteira com a Argentina, foi ao portão para ver se havia fogos de artifício. Qual o que? Os rojões repicavam no bairro, por conta de bolsonaristas afoitos, festejando a vitória do “aliado”.

 

Exportação

Alguém gritou: “agora sim, viva o Bolsonaro, se não fosse ele esse zóio de coelho não vencia ‘as eleição’ na Argentina!”. Que barbaridade hein? Pode ser, alguém esteja iludido em arranjar uma boquinha do lado de lá, crendo que a direita se alinhará e arranjará uma guerra contra o Brasil, para tirar o Lula do poder! Exportar o bolsonarismo é algo que ninguém contava.

 

Blindado

Na noite da terça-feira o Corvo saiu para buscar uma comida e deu de cara com um blindado do Exército estacionado bem em frente ao Clube Hípico de Foz do Iguaçu. O veículo Iveco, enorme, estava rodeado de soldados prontos para a ação. Este colunista pediu se poderia fazer um registro fotográfico e não foi autorizado. Estavam de plantão para combater os contrabandistas de produtos argentinos. Pelo visto as autoridades estão mesmo pegando pesado com o ingresso de vinhos, óleo de oliva, carne, camarão e o que mais entra pela fronteira.

 

500 animais

O povo cai de pau nos protetores pelo fato de receberem ajuda como ração, castrações e medicamentos, mas há pessoas que fazem a diferença, como é o caso da dona Noely Cassini, abrigando quase 600 cães, gatos e o que mais levam até ela. Até cavalos ela anda amarrando em sua casa! Nunca se nega e vai pegando os bichos. Então vamos imaginar como ela precisa se “virar nos 30” para conseguir atendimento veterinário, alimento, medicamentos, vacinas… é uma tarefa às vezes inglória.

 

Reclamações injustas

Pessoas “empregam” animais para cuidar de suas residências e não os tratam com decência e respeito, mal alimentam os bichos, sem afeição e carinho. Cachorro não merece escravidão. Gente assim, com um ou dois bichos reclama para entrar na fila da ração e quando não consegue, vai para cima dos protetores. Outra coisa, quem quer ser um protetor, com direito à ajuda, precisa saber que um dia, alguém baterá à porta levando bichos, como fazem inclusive os órgãos públicos.

Se virando

Noely vive no rebolo das discussões, mas vamos imaginar o que ela enfrenta, antes de criticar. Precisa pedir doações para ajudar a sustentar a causa, mas emprega todos os recursos pessoais, dela e da família na causa. Aliás, a ONG Vida Animal, está organizando um super Bingo em prol dos bichos abrigados, ou seja, os mais de 500 animais que estão sob a sua tutela. Haverá uma tarde com 100 prêmios em 10 rodadas de bingo. “A falta de consciência das pessoas, a falta de políticas públicas, crias indesejadas, isso está se tornando cada vez mais frequente. As pessoas querem cachorros para cuidar o pátio, ou deixar em canil pequeno com uma alimentação péssima” desabafa a protetora Noely Cassini. O bingo será no dia 10/12 as 14h no hotel Foz do Iguaçu.

 

Alarmante

A situação é mesmo péssima e basta circular pelas ruas e ver a quantidade de animais perdidos, desorientados, criminosamente abandonados. Isso implica em sério problema sanitário, porque os morcegos estão de plantão, as doenças se espalham sem controle. Pessoas que cuidam exemplarmente de seus bichos acabam expostas, porque há várias endemias felinas e caninas, muitas das quais sem cura e transmissíveis em humanos. O Shopping JL, por exemplo, faz ações de Natal em prol da ONG Vida Animal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *