Coluna do Corvo

Chuva de notícias falsas

Quem é que pode com isso hein? Há desinformação e mentiras por todos os lados. E as pessoas sérias, preocupadas com a cidade, elevam o nível de curiosidade, se mostram incrédulas e ao mesmo tempo acabam compartilhando o besteirol, para conferir se as mensagens são verdadeiras. Uma barbaridade!

 

Estômago de aço

O saco de pancadas parece ser o Paulo Mac Donald, como sempre. Paga o preço de estar bem posicionado nas pesquisas. Entre sexta-feira e a manhã de ontem, circulavam pelo menos cinco mensagens fazendo referência ao ex-prefeito, como estivesse inelegível. Mas não é o que diz a certidão eleitoral, o documento que lhe garante a participação na eleição.

 

Outros também

O fato é que parece existir muita gente afiando as ferramentas nas redes sociais e isso se tornará uma chatice sem tamanho e precedentes, porque maior o número de candidatos, pior a troca de insultos. Ninguém merece!

 

Como fazer

É simples: basta marcar a origem das mensagens e tentar identificar a posição de quem enviou. No final de semana, quem espalhou as informações está transparentemente à serviço de um ou outro candidato, por isso é difícil acreditar nos conteúdos e na intenção dessas pessoas. Deveria responder pelos danos causados à imagem dos oponentes.

 

Explicando

O velho discurso: Eleição é coisa séria, o momento em que a população deve escolher quem será o responsável pela administração pública, bem com os legisladores, nos próximos quatro anos. O bom seria dar liberdade ao eleitor, sem tanta pressão, manipulações e esculhambação dos candidatos. Todos sofrerão com isso e ações assim, revelam a face de Foz do Iguaçu que ninguém gosta de ver, a da imaturidade.

 

Generalização

E nem são tantas pessoas assim nessa tarefa ridícula, de nivelar a eleição por baixo. Mas as notícias danosas se espalham com velocidade extraordinária e dá-lhe o outro lado responder, se defender, recorrer ao judiciário, enfim, perdendo tem com situações inexistentes; inverdades criminosas. Foz precisa purificar esse ar e amadurecer, aprender a escolher os representantes pela qualidade e não por exclusão.

 

A vida dos candidatos

Como as homologações aconteceram por esses dias, a movimentação nos leva a crer que todos começaram a campanha para valer. As assessorias também entraram e ação e a coluna vai tentar pinçar um pouco do que faz cada candidato.

 

Sâmis e a energia solar

O candidato que implantar sistema fotovoltaico na rede de educação e considerando que são cerca de 50 escolas e 45 Cmeis, isso pode gerar uma baita economia, ajudando a promover a sustentabilidade. Segundo ele argumenta, a conta de luz nas unidades de Foz do Iguaçu chega a R$ 500 mil por mês, o que resultaria em cerca de R$ 6 milhões por ano. Sâmis foi SINPREFI (Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu).

 

Zé Elias na ciranda

O candidato do União Brasil faz a andança em parte do dia e com uma agenda bastante apertada diga-se. Na semana passada visitou instalações da PM e encontrou ex-alunos do Semeador.

 

Latinha e as reuniões

O candidato do Psol e Sustentabilidade tem sido recebido pelos moradores. Faz uma campanha porta a porta e acredita que a fórmula, apesar de antiga, anda produz bons resultados. Está na tarefa de cumprir agenda desde o dia do lançamento da candidatura. Corvo3- Latinha

 

O general e a organização

Segundo as fontes, Silva e Luna passou uns dias trabalhando na organização da campanha e trabalha uma agenda com os assessores, em todas as áreas. Ele quer intensificar a abordagem nos bairros e centro da cidade, disseram.

 

Paulo adora gravar

O candidato do PP, Paulo Mac, está sendo visto por todos os lados levando junto a equipe de gravação. “Ele tem tudo na cabeça, não usa roteiro e nem nada. Se posiciona em frente às câmeras e manda ver”, confidenciou um cinegrafista.

 

Seo Sílvio

Crescemos à sombra de figuras marcantes e o Sílvio Santos é uma delas. Não é possível condicioná-lo ao passado, por isso nem é possível escrever “foi”, porque ainda “é” e por muito tempo será. Nossa geração foi marcada por ícones do rádio e televisão, cultura e esporte, como o caso do Pelé, o Sílvio e outros ídolos que já possuem a idade avançada e sabemos, em algum momento nos sentiremos comovidos com suas despedidas.

 

Carisma que não se vai

Então vamos pensar: será que se o Silvio Santos disputasse a eleição e vencesse, seria tão chorado ao morrer? O Pelé, por exemplo, também foi abordado por partidos e chegou perto de uma candidatura, mas recuou. Há quem diga que a política acaba rabiscando a vida de celebridades e em alguns casos, causam sensível redução no carisma. Mas isso é papo de sociólogo. Que segmento mais complicado é essa tal de política hein? E chega a eleição e hordas se organizam para disputar as vagas.

 

Parlasul em Foz

O empresário Mohamad Barakat participou da reunião do Parlamento do Mercosul, que foi realizada em Foz do Iguaçu. Durante o evento, ele teve a oportunidade de dialogar com diversos parlamentares, incluindo o senador paraguaio Derlis Hernán Maidana Zarza, do Partido Colorado.

 

Calor e tempo bom

A previsão do tempo diz que teremos calor e ar seco nos próximos dias. Ainda haverá uma ou duas ondas de frio para o povo se despedir do inverno, depois chega a dona Primavera e tomara, sem os temporais do tipo arrasa quarteirão. Uma boa semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *