Jovens de Ciudad del Este são premiados no mundial de robótica Lego, nos EUA

A equipe de robótica “Breaking Bot”, formada por estudantes de Ciudad del Este (Alto Paraná), foi premiada neste sábado como campeã finalista do First Lego League Challenge, em Houston, Estados Unidos.

A juventude paraguaia, que representa o país pela segunda vez neste evento, conquistou o terceiro lugar entre os mais de 150 grupos concorrentes e voltará para casa com troféu e medalhas.

Os talentos do Alto Paraná, que frequentam a instituição de ensino Piensa,  participaram  do campeonato mundial de robótica com o projeto Tech One, uma reinvenção do jogo de cartas Uno, com o qual se classificaram em fevereiro passado no torneio nacional entre 57 equipes locais no Paseo La Galeria em Assunção, no âmbito do programa apoiado pela fundação da famosa empresa dinamarquesa de brinquedos de blocos de construção.

A seleção paraguaia homenageada na América do Norte foi composta  por:  Milagros Mayra Cecilia Torres Ríos, Igor Renan Elgue Franco, Tomas Daniel Zorrilla, Cecilia Adriana Corvalán Amarilla, Howard Hsu Pintos, Joaquin Obregón Dorigoni, Matías Rubén Balmoriz Lomaquiz e Mathew Humberto Zorrilla López.

Mais de 18,6 mil estudantes de 58 países, distribuídos em 1.015 equipes e em três categorias competitivas, participaram do campeonato de robótica  FIRST,  de 17 a  20 de abril,  em Houston (Texas, Estados Unidos). FIRST é uma comunidade de robótica dirigida por uma organização internacional sem fins lucrativos fundada em 1989 pelo empresário e inventor americano Dean Kamen.

  • Agência IP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *