População tem até domingo para sugerir prioridades do Estado para os próximos anos

As contribuições dessa Consulta Pública podem ser feitas em diversas áreas de atuação estadual

 

Os paranaenses têm até este domingo (16) para contribuir com sugestões de prioridades para o planejamento do Estado nos próximos quatro anos. Pelo site da Consulta Pública para o Novo Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) o cidadão escolhe a área de governo para a qual deseja propor melhorias e indica a solução possível para o Paraná avançar ainda mais.

Até o momento, a consulta recebeu mais de 1,5 mil sugestões vindas de todas as regiões do Estado, nas mais de 20 áreas de ação do governo, com destaque para o número de contribuições vindas de Curitiba, Campo Mourão e Imbaú, as campeãs em sugestões.

LEGADO – O PPA é o mais importante instrumento de planejamento de médio prazo do Governo do Estado. Após a análise dos dados da Consulta Pública e do período de Audiências Públicas, de 2 a 20 de agosto em todas as regiões do Estado, o documento será entregue até 30 de setembro, para tornar-se, então, Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Paraná.

O PPA vigora durante quatro anos e tem sua vigência iniciada no segundo ano do mandato do chefe do Poder Executivo, terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, destinado a programar políticas públicas do Governo e ações de demais poderes e órgãos constitucionais autônomos.

CONTRIBUIÇÕES – As contribuições dessa Consulta Pública podem ser feitas em diversas áreas de atuação estadual. Veja quais:

Assistência Social; Cidades e Mobilidade; Ciência, Tecnologia e Inovação; Comunicação Social; Controles e Transparência; Cultura; Desenvolvimento Rural; Educação; Esporte; Fiscal e Tributária; Gestão Pública; Habitação; Indústria, Comércio e Serviços; Infraestrutura e Logística; Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Legislativa Meio Ambiente e Sustentabilidade; Saúde; Segurança Pública; Trabalho e Geração de Renda; e Turismo.

 

  • AEN / Foto: José fernando Ogura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *