Foz do Iguaçu sedia clinica internacional de basquete
Está sendo realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 28 de janeiro, a 5ª edição da Clínica Internacional Foz Basquete. O evento, que vem se tornando tradicional no meio do basquete, é composto por 2 etapas: o CAMP para atletas, de 21 a 25 de janeiro; e o curso para técnicos, de 26 a 28 de janeiro.
A palavra CAMP é um termo em inglês, que significa “acampamento”, que é usado para descrever esse tipo de atividade nos EUA onde um grupo de técnicos abre para atletas de qualquer origem para participar de treinamento de fundamentos. Na edição desse ano se inscreveram 89 atletas de 6 estados brasileiros e de 3 nacionalidades.
Destaque especial para a grande participação de atletas paraguaios, que sempre prestigiam o evento. Além da quantidade de atletas, a qualidade dos técnicos é bem alta: 3 argentinos especialistas em ensino de fundamentos (Damian Alonso, Nicolas Boeri e Agustin Antunes), 2 técnicos de seleção brasileira (Carlos Oliveira e Claudio Lisboa) e a comissão técnica de Foz composta por Lorran Bono, Douglas Amancio, Bruno Pineze e Robinson Marana. Também são realizadas palestras, esse ano o professor Helio Wolff, de Curitiba, especialista em preparação mental da atletas e o fisioterapeuta Michel Sena são os responsáveis pelas atividades extras. Além palestras, são 6 horas de atividade prática por dia, totalizando quase 30 horas de basquete pros atletas inscritos.
De 26 a 28 de janeiro os técnicos terão a oportunidade de assistir aos professores Damian Alonso (Argentina), Carlos Oliveira (PE), Claudio Lisboa (PR) e Douglas Amancio (PR) aplicando 20 horas de palestra voltado ao ensino do basquete, e ainda restam vagas disponíveis.
O evento é apoiado pelo CREF/PR e pela Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu e realizado pela ABASFI – Associação de Basquete de Foz do Iguaçu.
Foto: Abel da Banca