Operação Choque de Ordem II mira assaltantes que agem na fila de acesso à Ponte da Amizade
Assaltantes que vem agindo no bairro Vila Portes e na fila de acesso à Ponte Internacional da Amizade estão na mira da Polícia Rodoviária Federal. Na manhã de sexta-feira (13) as equipes de Foz do Iguaçu deflagraram a Operação Choque de Ordem II, visando à identificação e localização de criminosos, com o objetivo de reprimir os constantes roubos de turistas na região.
Um dos últimos crimes foi registrado na quinta-feira (12), tendo um casal de idosos como vítima. A ação dos bandidos foi registrada por motoristas que estavam parados atrás do carro das vítimas, aguardando para cruzar a fronteira em direção ao Paraguai.
Conforme apurado, o casal foi abordado por dois criminosos. Os bandidos fizeram ameaças e obrigaram os turistas a entregar os pertences de valor. Na sequência, ambos fugiram pulando as barreiras de proteção da rodovia.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e realizaram buscas nas proximidades da aduana e região do Jardim Jupira, porém nenhum dos suspeitos foi localizado.
Segundo informações, o casal estava de passagem por Foz e visitaria Ciudad del Este, no Paraguai, pela primeira vez. A polícia não informou de onde as vítimas são, nem o que foi roubado delas.
Em resposta a este assalto e outras atividades criminosas, a PRF realizou uma série de abordagens a pedestres e motoristas nas vias marginais de acesso à ponte. Durante a ação, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pelas equipes.
A operação Choque não tem data para terminar. A população pode colaborar com a polícia, denunciando atividades suspeitas e crimes pelo do telefone 191, de forma anônima.
- Da redação /Foto: PRF