Dia da Bondade mobiliza população e entidades assistenciais nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu

Um evento dedicado totalmente à solidariedade, com a união de várias frentes. Este é o Dia da Bondade, que ocorre nesta quinta-feira (29), feriado de Corpus Christi, em várias cidades do Paraná. Em Foz do Iguaçu a mobilização conta com a participação de entidades assistências, empresas, forças de segurança e voluntários de várias áreas.

Um grande centro de triagem foi montado no estacionamento do Super Muffato Portinari, na Avenida JK, ao lado do Terminal de Transporte Urbano (TTU). No local podem ser entregues doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e cobertores.

Os materiais serão separados, etiquetados e posteriormente repassados as instituições da fronteira que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Excepcionalmente, este ano uma parcela dos donativos também será destinada ao Rio Grande do Sul.

Das 8h às 17h os moradores de Foz que passarem pelo ponto de arrecadação também poderão acompanhar shows ao vivo e se beneficiar com serviços de saúde e beleza, que serão ofertados de forma gratuita. Haverá ainda atividades especiais para as crianças.

Dentre as atrações disponibilizadas destaca-se a dança gaúcha, pintura facial e brinquedos infláveis, esclarecimentos nutricionais, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, dentre outros.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, que auxiliará no transporte dos materiais.

“O Dia da Bondade é uma oportunidade para unirmos nossas forças e mostrarmos o quanto a solidariedade é capaz de transformar vidas. Este evento não apenas ajuda aqueles que mais precisam, mas também fortalece os laços da nossa comunidade”, destacou a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jeronymo.

 

Corrida de rua e motorolê

Como parte da programação do Dia da Bondade será realizada uma corrida de rua, com saída do Muffato da Jk. Para participar, os interessados devem se inscrever mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis.

No Gramadão da Vila A, motociclistas da fronteira se reunirão para um “motorolê solidário”, com arrecadação de produtos no espaço a partir das 8h. Em seguida o grupo sairá em direção ao centro de triagem, na área central, passando por algumas das principais avenidas de Foz.

Também acontecerá na data um passeio ciclístico aberto à comunidade, incentivando a prática esportiva.

 

Mobilização intensa

Durante um mês, caixas de coleta nos supermercados da rede Muffato arrecadaram doações para a triagem nesta quinta-feira. A festa do feriado é realizada como uma forma de prestação de contas à sociedade, que contribuiu com a campanha, e um agradecimento aos parceiros, que mobilizaram funcionários, amigos e familiares.

O Dia da bondade existe desde 1984 e tornou-se a maior rede de solidariedade do Sul do Brasil em formato de campanha. Promovido pelo Grupo Muffato e Grupo Tarobá de Comunicação, juntamente com seus parceiros comercias e voluntários, o evento tem como objetivo amenizar o frio e a fome dos mais necessitados.

Em Foz, a iniciativa conta com o apoio oficial da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social. No ano passado o evento também teve auxílio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UCD), Sindilojas, Sindihoteis, Moto Clube Caveira; sindtransportes, Fundação Cultural, Rotari Clube e grupos de escoteiros.

 

  • Da redação / Foto: PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *