Fundação Cultural de Foz integra Fórum dos Gestores Municipais de Cultura – G7

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu participou na última semana do Fórum dos Gestores Municipais de Cultura – G7, que reúne também representantes de Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo.

O grupo se encontrou na cidade de Ponta Grossa. No encontro, o diretor presidente da Fundação Cultural de Foz, Juca Rodrigues, foi escolhido como coordenador do bloco G7.

Entre os objetivos do Fórum estavam a estruturação do grupo, com a definição de diretrizes e encaminhamentos em relação ao seu funcionamento; a troca de experiências; o fortalecimento do trabalho cultural e a garantia de políticas mais amplas.

Está em elaboração pelo bloco um plano de ação, tendo como meta principal estabelecer instrumentos de cooperação técnica entre os sete municípios que o compõem.

“Tivemos grandes avanços em termos de estruturação do bloco e de planejamento. Estamos com integrantes muito comprometidos e tenho certeza de que os trabalhos desse grupo trarão muitos benefícios para todos os municípios envolvidos”, destacou o diretor presidente da Fundação Cultural de Foz, Juca Rodrigues.

No encontro, as equipes aproveitaram para fazer o intercâmbio de metodologias de gestão e projetos. Também foram feitas visitas técnicas a equipamentos culturais de Ponta Grossa.

 

Formação

O bloco do G7 foi composto pelos gestores Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu; Alberto Portugal, secretário de Cultura de Ponta Grossa; Bernardo Pellegrini, secretário de Cultura de Londrina; Rosselane Giordani, secretária de Cultura de Toledo; Rita Felchak, secretária de Cultura de Guarapuava; Victor Simião, secretário de Cultura de Maringá; diretor de Cultura de Cascavel, Robson Macanhão; bem como assessorias de suporte, com Alexandre Barbosa, Cristiane Cândido, Thaisa Praxedes, Edson Salez, Celia Dell’aglio, Carlos Alexandre Martins Schneider, Valdir Grandini, Antônio Carlos Machado, Gabriela Oliveira, Cristhian Lucas e Cleiton Marques.

  • AMN

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *