“Entrelaçados “- A arte de André Crevi para o carnaval

O carnaval representa um significativo elo cultural e social, sendo também um veículo expressivo da arte. Marchinhas, samba, blocos carnavalescos, pinturas corporais e obras de arte enriquecem essa celebração. Um exemplo dessa mistura cultural é a obra do artista André Crevi , escolhida para ilustrar o cartaz do Carnaval da Avenida  Brasil em Foz.

Tudo começou quando o “Bloco Papai Urso” participou do edital da Fundação Cultural com apoio do fundo municipal de incentivo cultural. Na preparação para o carnaval, foi destinado um valor simbólico para contratar um web designer para criar o material de divulgação do evento.

André Crevi  já vinha se destacando pela habilidade e talento. O presidente do Bloco, Clóvis Quadros, já conhecia a competência do artista e o convidou como a primeira escolha. “Quando propus a ideia do Carnaval do Brasil a André, que se consolida pelo segundo ano com uma estrutura mais ampla, ele sugeriu algo temático em vez de uma arte padrão. Além disso, propôs que a cada ano um artista diferente fosse escolhido, começando por ele, criando uma tela personalizada”, comenta Clóvis.

André está deixando a área de design gráfico para investir no talento das artes plásticas. A inspiração para sua obra remete ao carnaval, inspirado na série “Entrelaçados” (Humanóides), onde figuras dançam em celebração à festa, entregando-se ao encanto da avenida vermelha, repleta de histórias e folias. “Nesse espetáculo cromático, as figuras espiraladas entrelaçam-se aos elementos carnavalescos, como confetes e serpentinas, em uma coreografia visual que exalta a alegria efervescente da festa”, comenta André.

A obra do artista, em acordo com a Fundação Cultural, ficará expoxta por tempo indeterminado no Zeppelim.

“Agradeço à organização do Carnaval, especialmente a Clóvis do Bloco Papai Urso, por proporcionar esta oportunidade de ilustrar o segundo Carnaval do Brasil. Que essas formas entrelaçadas ressoem a alegria e a energia contagiante desta festa tão querida” finaliza o artista.

 

Sobre André:

Artista plástico brasileiro, formado em Processos Gerenciais na UNINTER e Pós-graduado em Ciências do Bem-Estar na Faculdade Serra Gera. Suas obras transcendem fronteiras e exploram os matizes da arte contemporânea, utilizando uma linguagem visual única marcada pela fusão de técnica e conceito. Seu processo criativo revela a interseção entre a rica cultura das Três Fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai), buscando constantemente novos horizontes. BIO PROPONENTE: Iniciou sua trajetória em 2000 como Arte Finalista e Designer Gráfico para estamparias e gráficas, nas empresas Silk’s Serigrafia e Timaru Signs, atuando também como Webdesigner, especialista em WordPress. Desde 2011, trabalha em Marketing Digital e Criação de Conteúdo Digital. Atua como produtor de eventos para casas de shows e eventos musicais, desenvolvendo a criação de blocos de carnaval e organização de eventos privados. Desde 2003, trabalha na divulgação de eventos culturais por meio de sites especializados e projetos independentes. Desde 2005, é idealizador do personagem chamado Dinofauro, atuando em redes sociais e participando de eventos especializados em cultura digital.”

  • Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *