Dramaturgo José Castillo realiza residência artística de teatro na Venezuela com financiamento da FUNARTE

Em setembro, o dramaturgo José Castillo participa de uma residência artística de teatro na Venezuela, onde apresenta sua obra “ARCA”. Este espetáculo aborda questões sociais e os papéis de gênero enfrentados pelas mulheres ao longo da história. “ARCA” discute preconceitos relacionados ao corpo feminino, além de temas como abuso, sexualidade, maternidade, religião e posições de poder, refletindo experiências que geram intensos sentimentos.

Dirigida por José Ramón Castillo e escrita e interpretada por Alexandra Valencia e Michelle Rodríguez, a peça se baseia em relatos pessoais de mulheres próximas da equipe. “ARCA” teve sua estreia e temporada os dias 18, 19 e 20 de setembro, na sala do Teatro Bordes na cidade de San Cristóbal-Venezuela.

 

Sobre José Castillo

José Castillo é um destacado diretor teatral e dramaturgo, responsável pela direção artística da Companhia de Teatro Entre Fronteiras e da Companhia El Incinerador Teatro.

Castillo possui doutorado em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela UNIOESTE, além de mestrados em Literatura Comparada pela UNILA e em Literatura Latino-americana e do Caribe pela ULA. Ele concluiu uma especialização em Relações Bilaterais Brasil-Paraguai pela UNILA. Suas linhas de pesquisa incluem Dramaturgia do Corpo, Teatro Comparado, Cultura Popular e Arte nas Fronteiras. Também é fundador do Grupo de Pesquisas “Projeto FRONTERAS – Teatro nas Fronteiras” e atualmente reside em Foz do Iguaçu.

  • Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *