Canja do Galo Inácio: tradição e solidariedade encerram o Carnaval em Foz do Iguaçu

A tradicional Canja do Galo Inácio encerrou o Carnaval em Foz do Iguaçu com mais de 3 mil porções vendidas. Mesmo com o clima chuvoso, o público preferiu se dirigir à terceira pista para saborear a famosa iguaria. Muitos acreditam ser abençoada, uma vez que o Padre Germano Lauck foi um dos incentivadores do evento

Este ano, além de uma estrutura maior, os organizadores do Rotary Clube inovaram com o serviço de Drive-Thru. Os moradores puderam adquirir a canja sem precisar sair do carro, mantendo o valor do ano anterior de R$ 10,00 cada porção. A entidade beneficiada foi a Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende cerca de 450 crianças e adolescentes. Fundada há 32 anos, a AFA atua especialmente na região do Porto Meira, uma das áreas mais vulneráveis de Foz do Iguaçu. Com projetos reconhecidos pela sólida atuação e credibilidade, a associação já beneficiou mais de 5 mil jovens. Atualmente, seus programas incluem assistência social e saúde, como o Programa Família Acolhedora, Programa Guarda Subsidiada, Casa da Criança, Complexo Terapêutico Infanto-juvenil Arturo Paoli e A Orquestra Reciclando Sonhos.

 

Sobre a Canja

A Canja do Galo Inácio, iniciada em 2001, tem sido um apoio fundamental para diversas entidades voltadas ao acolhimento, educação e nutrição infantil. O evento, segundo seu estatuto, deve ser realizado às terças-feiras de Carnaval, próximo aos locais das manifestações carnavalescas, proporcionando energia aos foliões, mas também apoiando aos que mais necessitam. É uma iniciativa respeitada pela sociedade local, considerada não apenas uma tradição, mas também um importante patrimônio cultural e social de Foz do Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *