A Arte de Brincar é tema de exposição plástica em Foz do Iguaçu

“A Arte de Brincar”, é o tema da exposição plástica da artista María Inés Viana, que estará exibindo suas obras de artes, pela primeira vez em Foz do Iguaçu.

Serão expostos 16 quadros da artista em tamanhos diferentes, que vão 30x25cm a 1×1,20m. Entre as obras expostas estarão os quadros: “A luz de Vivaldi 3”, “Cielo Bordó”, “Cielo Misionero”, entre outros, que também estarão à venda. A exposição “A Arte de Brincar”, tem como curador o artista Adriano Monanc e na assessoria, Tati Medeiros.

A programação inclui a abertura oficial na segunda-feira (08) numa loja no centro da cidade para um grupo de convidados e seguirá aberta ao público na terça-feira (09) e quarta-feira (10), das 10h às 18h. Mais informações:  (45) 98837-6594

María Inés também fará uma exposição no domingo (14) em famoso hotel na Rodovia das Cataratas e uma performance ao vivo para mais de 300 participantes do Dia das Mães. Além da exibição das aquarelas, a aquarelista pintará um vestido de tecido cru de algodão.

 

Sobre María Inés Viana

A artista nasceu em Posadas, capital da província argentina de Misiones, mas desde pequena vive em Puerto Iguazú, cidade fronteiriça com Foz do Iguaçu. Iniciou no mundo das pinturas aos 17 anos, já que dentro da família sua mãe também pinta quadros. A inspiração para compor as obras da artista vão de música clássicas, rock, jazz e blues, passando pelo olhar na natureza, como céu, matas e cenários.

María usa um estilo chamada automatismo, utilizado por grandes mestres do surrealismo. O resultado é uma pintura viva, muito colorida e muito agradável de apreciar.  “É mais uma pintura intuitiva, não utilizo a razão, nem o pensamento e nem a programação. É algo assim como a expressão do meu inconsciente”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *